domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha primeira vez, foi incrivel...

Fala galerinha...

Não posso começar a falar de pranchas de poliuretano e de epoxy sem antes falar "dela". Aquela que será com toda a certeza a sua porta de entrada para o mundo do surf. A prancha que vai te realizar como surfista,  acredite você ou não, mesmo você não sabendo absolutamente nada de surf. Eu to falando da SOFTBOARD. Essa prancha é simplesmente ótima para quem está começando, digo por experiência própria, pois não havia onda que eu perdesse com ela, me senti "o cara". A vantangens dela é que são desenvolvidas em material macio, justamente pra não machucar, inclusive as quilhas, que são flexiveis, assim não quebram fácil. Outra grande vantagem é o preço, que chega a custar menos que a metade do valor de uma tradicional.
Para quem está começando é bom ter uma prancha grande, pois isso facilita o aprendizado, visto que elas possuem uma grande flutuação. Por exemplo, eu tenho 1,80m e utilizei uma 7.5", esse tamanho suporta até 90Kg em média.

Conforme minhas pesquisas, as melhores softs são as da marca SOFTBRASIL (www.softboardbrasil.com.br) e PIPELINE (www.pipeline.com.br).

Outra dica é, ao invez de comprar uma logo de cara e sair rasgando as ondas, é você pegar uma soft na mão, conversar com os vendedores, e o melhor de tudo, alugar uma pra ver como é, e depois sim, se você sentir a necessidade comprar uma. No meu caso, eu aluguei uma, por um final de semana, depois já me senti confiante o bastante e fui em busca da minha de epoxy.

Por hoje é isso galerinha...aloha.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário