sábado, 12 de fevereiro de 2011

Iniciando a pesquisa...

Fala aí galerinha...

Então vamos lá?

Bem, eu nunca entendi nada de surf, pra mim prancha era prancha...tudo igual. Umas com bico fino, outras com bico largo, sei lá o por que, hehehe
Mas se eu quisesse mesmo entrar para o time dos "surfistas mais que amadores" eu tinha que saber ao menos o nome daquela cordinha que vai amarrada ao pé. Então eu comecei uma longa pesquisa, afim de entender melhor os nomes das coisas, as gírias, os conceitos e tudo mais. Pra mim que não entendia nada, posso dizer que foi essencial essa pesquisa, pois foi assim que eu escapei de várias roubadas, como acabar comprando o tipo errado de prancha pra mim, saber qual material é mais resistente, entre outras coisas que irei contar aqui.

Mas por onde começar? Bem eu comecei pesquisando o tipo de material que são feitas as pranchas e acabei descobrindo que existe pranchas de poliuretano com resina de poliester e as de bloco de isopor com resina epoxi. Já era um começo. Mas qual delas seria a melhor? Pesquisando mais a fundo percebi que as de poliuretano são mais baratas e são as que quase todo mundo tem, porem elas dão alguns problemas, por exemplo aqueles "ovinhos" (termo usado para pequenas bolhas que aparecem na prancha), já as de EPS (bloco de isopor) são um pouco mais cara, porem não dão esses problemas de "ovinhos" e sua resistência é maior, além da flutuação que chega a ser 30% a mais. Partindo dai, eu fui em busca das vantagens da cada uma...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário