quarta-feira, 9 de março de 2011

Epoxi ou Poliester?

Fala galerinha...Como foram de carnaval? Muitas ondas? Esse final de semana Imbé estava um chocolate, hehehe mas até que as ondas estavam boas, tirando o cardume de tainhas que insistia em ficar ali por perto no atrapalhando, fora isso foi tri.

Bem, vamos falar um pouco sobre as pranchas de epoxi e de poliester. Como eu já havia dito antes, existem algumas diferenças entre elas que são bem básicas, só pra relembrar, as principais diferenças são qualidade,  durabilidade e flutuação x preço, praticidade e manutenção.

Se você é daquele que tem um pouco mais de dificuldade de aprender eu recomendo uma de epoxi, visto que você irá flutuar mais, ou seja, irá se manter mais acima da água, ao contrario de uma de poliester que afunda um pouco mais. Agora se você já tem um pouco de manha, ou tem facilidade de aprender, eu indico uma de poliester, mas lembro que se você não está habituado, irá sofrer um pouquinho mais, não quer dizer que você não irá aprender né.

Um problema enfrentado por muitos é a questão de saber exatamente o que se quer. Por exemplo, você compra uma moto 125cc pensando na economia de gasolina e na praticidade, dai com o tempo você começa a achar que a moto é ruim por que é lenta e tu não consegue desenvolver velocidade nela. Com a prancha é a mesma coisa, tu compra uma Gun achando que seu estilo é radical, dai toma um baile da prancha e no fim acaba falando mau dela, que é uma porcaria e tal, quando na verdade uma Gun é uma prancha pro cara experiente e não pra quem está começando.

No caso das pranchas de epoxi você vai ter um pouco mais de dificuldade de dar o famoso "joelhinho", mas terá mais facilidade de entrada de onda, o que é ótimo pra quem está aprendendo. Já as de poliester é muito mais fácil de fazer o "joelhinho" mas a entrada na onda exige muito mais do surfista, pois pelo fato dela ter menos flutuação que as de epoxi, faz com que o atleta faça mais força para não perder a onda. Ou seja, tudo depende do seu estilo, como foi falado no post anterior. Mas uma coisa é certa, em ambas, se não houver dedicação a coisa não vai pra frente, não vai você achando que basta ter a prancha certa que o resto o mar faz, por que é justamente ao contrário. Vai ter momentos em que tu vai pensar que o mar literalmente não te quer nele, daí é a hora de não desistir.

Bom, por hoje é isso galerinha....até o próximo post.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário